Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 19 de Abril de 2014

Notícias e Comunicados

Informações sobre pagamento de bolsas.

Segue informativos da PROAD:

-> No período de 15 a 20 de cada mês, impreterivelmente, as unidades administrativas e/ou acadêmicas devem lançar no SIPAC todas as informações necessárias à formulação dos processos de pagamento (Por exemplo, lançamento das informações sobre atividades dos bolsistas);

-> O período de 21 a 25 de cada mês será exclusivo para a elaboração dos processos de pagamento e liquidação de despesa pelo DCF/PROAD, inclusive Seção de Bolsas e Seção de Contratos, não sendo aceitos pedidos de geração de pagamentos extemporâneos em razão da não observância do prazo estabelecido no item acima.

OBS: A PROAD pede atenção no registro dessas frequências em virtude dos feriados da próxima semana, existindo apenas os dias 15 e 16 para o envio da frequência dos bolsistas.

NOVOS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DO PROJETO HÁBITOS DE ESTUDO (PHE) PROAE

Em virtude da grande procura de alunos pelos atendimentos do Projeto Hábitos de Estudo informamos que a partir do dia 07/04/14 iniciaremos atendimentos também no turno da noite (vide cartaz em anexo).

Lembramos que os atendimentos são individualizados e por ORDEM DE CHEGADA, para alunos da UFRN que estejam enfrentando dificuldades em se organizar nos estudos ou que tenham interesse em aprimorar sua forma de estudar.

FIQUEM ATENTOS AOS HORÁRIOS E NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE!!!

Manhã (8h00 às l0h30)- Todas as quartas-feiras
Tarde (13h30 às 16h00) - Todas as segundas e sextas-feiras
Tarde/Noite (17h30 às 20h00) - Todas as terças-feiras.
Local: Setor de Aulas III, Sala D8 (CCET)

NÃO É NECESSÁRIO AGENDAR HORÁRIO!!!

Maiores informações:
phe@reitoria.ufrn.br ou informe-se pelo telefone: 3342-2278 (R.8)/9480-6803.
Flyer Plantão de Estudos - Com horário noturno(1).jpg

Teste de Proficiência em Língua Inglesa IELTS

Estão abertas as inscrições para duas novas aplicações do IELTS, que serão realizadas na UFRN, nas seguintes datas:

10 de maio (prova escrita)
24 de maio (prova escrita)

Serão 70 vagas para cada aplicação, sendo a maior parte reservada para os interessados em realizar o módulo Academic, que é o módulo exigido nos editais do programa Ciência sem Fronteiras. Para a aplicação do dia 10 de maio foram reservadas 5 vagas para o módulo General Training.

A realização do IELTS na UFRN é uma iniciativa conjunta entre o Conselho Britânico, e a UFRN, que contribui com o espaço físico, parte da organização do teste e com pessoal para auxiliar os examinadores enviados pelo C. Britânico à Natal. Contribuem para a realização do teste o setor de Apoio Linguístico da Secretaria de Relações Internacionais da UFRN, a supervisão do Setor IV e a Escola de Ciências e Tecnologia – ECT.

O IELTS é um dos exames de proficiência exigidos dos candidatos que pretendem inscrever-se em editais do Programa Ciência Sem Fronteiras – CsF, para países como Reino Unido, Canadá, Austrália, dentre outros. O custo do teste é de R$ 500,00. (ATENÇÃO! O CONSELHO BRITÂNICO NÃO MAIS MANTÉM PROGRAMA DE GRATUIDADE PARA A REALIZAÇÃO DO IELTS!)

Essas aplicações visam atender à demanda que deverá surgir nos próximos meses, em decorrência da publicação de novos editais do CsF. Sugerimos que os alunos interessados realizem a inscrição para o teste tendo em vista essa possível demanda. Informamos que o teste está aberto a todos, inclusive a alunos de outros estados, não sendo exclusivo para alunos da UFRN. Os interessados podem encontrar, para empréstimo, na Biblioteca Central Zila Mamede, material de estudo para o teste, cortesia do Conselho Britânico, intitulado 'How to prepare for IELTS', que vem acompanhado de um CD.

As inscrições encontram-se disponíveis no seguinte link:
https://ielts.britishcouncil.org/brazil

Em Find Test Date, escolha o mês (Maio), a cidade (Natal), e o módulo (Academic ou General Training). Aí é só escolher a data e clicar em Apply.

O teste compõe-se de duas partes principais:

1) Teste oral (entrevista de 10 a 15 minutos entre candidato e examinador), que é realizado individualmente, e começa a ser agendado um ou dois dias antes da data marcada para a prova escrita, a fim de atender a todos os inscritos [o candidato receberá do Conselho Britânico e-mail informando a data e o local da prova escrita e oral], e

2) Prova escrita + listening, realizada com todos os candidatos no período da tarde.

Os resultados online costumam estar disponíveis após 15 dias. O candidato também recebe o resultado oficial impresso por correio. Verifique com o Conselho Britânico o prazo para recebimento da versão impressa.

Para dúvidas sobre inscrição, pagamento, etc, favor contatar o Conselho britânico, através do seguinte endereço de e-mail: exames.sp@britishcouncil.org.br.

Copyright © 2014 - Superintendência de Informática - UFRN - (84) 3215-3148 - sistemas3b.info.ufrn.br.sistemas3bi1 v4.9.10b